AUTOMOBILISMO GERAL

AQUI SERÃO POSTADAS MATÉRIAS RELACIONADAS 
AO AUTOMOBILISMO MUNDIAL ) F1 , INDY , FIA GT , GP2 , NASCAR , STOCK CAR , DTM , SUPER GT , WEC , WRC , ETC )
AQUI VOÇÊ FICA POR DENTRO DE TUDO .



NOVO CIRCUITO DE RUA ?

Ideia de circuito de rua no Rio agrada pilotos da Stock Car


pilotos da categoria sugeriram que o Rio de Janeiro permaneça no calendário nos próximos anos com uma prova em circuito urbano, já que Autódromo Nelson Piquet será desativado para a construção de um centro de treinamento da Olimpíada 2016.
"Já que a gente perdeu o autódromo e não sei se vamos ter outro, seria legal uma corrida de rua lá. A gente sabe que é difícil, teria de ter grana para fazer e o Rio não precisa promover a cidade", comentou Luciano Burti, terceiro colocado da prova nas ruas baianas.
Uma pista no Aterro do Flamengo é a solução sugerida pelos pilotos, como foi pelo carioca Duda Pamplona, que foi criado na pista de Jacarepaguá nos anos 90.
"Imaginem correr no Aterro? O circuito de rua é sempre especial para correr e os eventos são muito bacanas", comentou o piloto.
Há três anos, a IndyCar esteve muito próxima de fechar contrato com o Rio de Janeiro para promover uma corrida a partir de 2010 - São Paulo acabou com a etapa - justamente no Aterro do Flamengo.
Enquanto os tratores destroem Jacarepaguá, o projeto do prometido circuito de Deodoro nem saiu do papel. Ainda há entraves ambientais que impedem as obras.






VOLKSWAGEN ADQUIRE CONTROLE TOTAL SOBRE PORSCHE

No dia 1º de agosto, foi fechada a compra total das ações da Porsche pelo Volkswagen Auto Group (VAG). O negócio, ao valor de € 4,46 bilhões, deixa a montadora de Wolfsburg com o controle total da marca de Sttutgart, da qual já era acionista majoritária.
Em termos econômicos, o VAG espera lucrar, após a compra defnitiva da Porsche, cerca de € 9 bilhões – uma receita financeira tão espetacular quanto respeitável. Desportivamente, as duas marcas têm participação prevista a partir de 2014 dividindo retas e curvas das pistas do Mundial de Endurance (WEC), apesar dos insistentes rumores que vinculam a Audi (já pertencente ao Volkswagen Auto Group há algum tempo) à Fórmula 1. Porém, Dr. Wolfgang Ulrich, diretor geral de motorsport da marca de Ingolstadt, nunca deixa de lembrar que os investimentos nos projetos de Endurance são menores e as onze vitórias da marca nas 13 últimas edições das 24 Horas de Le Mans são um excelente trampolim de vendas.
A Porsche, maior vencedora da história da prova de Sarthe, deve reaparecer na classe LMP1 com um protótipo coupé (exigência do novo regulamento) de mecânica gasolina-híbrida, com sistema de absorção de energia cinética. O projeto deve ficar pronto no começo de 2013, passar por uma bateria de testes e aí sim, estrear em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário